Ensino médio

O Ensino Médio do Liceu abre portas para seus propósitos! Prepara para desafios acadêmicos, seja no ensino superior, estudos no exterior ou carreira corporativa. Inovação, formação humanizada e alta aprovação em vestibulares, com mensalidade acessível.

Ensino técnico

O ensino técnico é a chave para o sucesso! Integrado e profissionalizante, oferecemos cursos gratuitos de altíssima qualidade. Com especializações em AUTOMAÇÃO, focando em tecnologias de construção, e em EDIFICAÇÕES, com ênfase em projetos e gestão sustentável.

Prepare-se para desafios no mercado de trabalho e no ensino superior, alcançando seu potencial máximo!

Bolsas de estudo

Ingresse em um dos 10 melhores colégios de São Paulo com nossas Bolsas de Estudo. Estude em um colégio de excelência e conquiste seu futuro. Conheça o programa de Bolsas do Liceu.

Medalhistas

Nossos alunos brilham em olimpíadas do conhecimento, conquistando medalhas que refletem o sucesso de seus aprendizados. O estímulo a essa jornada, abre também portas para as universidades que contam com programas de atração de medalhistas.

Atividades e Eventos

Exploramos o mundo além das salas de aula, com atividades que enriquecem a formação dos alunos. Visitas a locais históricos, estudos de biologia, geografia e empreendedorismo são apenas o começo. Amplie seus horizontes no Liceu.

Infraestrutura completa

Biblioteca

Com mais de 8 mil títulos, a nova biblioteca ganhou um toque versátil, podendo ser palco de atividades variadas.

Centro cultural

Um dos mais belos centros de arte e cultura de São Paulo e parte integral da atividades dos alunos.

Lab Programação & Robótica

Programação e robótica desperta os alunos à pensar fora da caixa. Une trabalho em equipe, lógica, raciocínio analítico e muito mais.

Lab eficiência energética

Um dos mais modernos laboratórios do país onde os alunos trabalham um dos bens mais preciosos da vida moderna: a energia limpa e renovável.

Lab ciências da natureza, química e física

São dois laboratórios onde as aulas teóricas ganham vida e proporcional aos alunos experiências práticas.

Lab multimídia

Comunicar é importante em qualquer área. O lab de multimídia proporciona aos alunos o estado da arte em equipamentos e instalações.

Lab edificações

O curso técnico de edificações conta com um laboratório para testes de materiais e aulas práticas com profissionais do mercado.

Espaço maker

Criatividade e empreendedorismo fazem parte do processo e experiência dos alunos que colocam a mão na massa neste espaço único.

Área de convivência

Pátio arborizado, mesas de xadrez, arquitetura rica e a tradicional fonte são o ambiente de descontração de nossos alunos.

Esportes

São duas quadras coberta e inúmeras modalidades esportivas que fazem os jovens mexerem o corpo e a mente.

Os alunos contem com lanchonete, restaurante e refeitório completo.

Sucesso nos

Vestibulares

Com alto índice e provação nos vestibulares e ingresso em instituições internacionais, as histórias de conquistas dos alunos avalizam a qualidade de nosso projeto pedagógico.

Depoimento de aluno

Caminhos de

Descobertas

O caminho do metrô Tiradentes até o Liceu é uma aula à céu aberto. A rua Jorge Miranda, abriga o Museu de Arte Sacra e diversas unidades da segurança pública de São Paulo em prédios que contam a história arquitetônica de São Paulo.

Orgulhosamente

inovadoreshá 150 anos!

Desde 1873, o Liceu é pioneiro em educação de qualidade em Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio.

Com projeto pedagógico sempre à frente de seu tempo, professores de excelência e instalações que proporcionam ricas experiências, preparamos os alunos para enfrentar desafios acadêmicos e profissionais.

#VEMSERLICEU

Liceu

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo celebra a sua história.

Conheça os fatos que marcaram nossa trajetória de inovação e excelência educacional.

Eu e o Liceu

O Projeto “Eu e o Liceu” proporciona aos ex-alunos a oportunidade de narrar suas memórias e contribuições que o colégio propiciou em suas trajetórias.

Parceiros do

Liceu de Artes e Ofícios

Empresas e instituições que apoiam o Liceu.

Depoimentos de alunos do Liceu

3 Videos