ENSINO TÉCNICO – LICEU – SÃO PAULO

Ensino Técnico Integrado ao Médio

A PREPARAÇÃO DOS ALUNOS PARA O MERCADO DE TRABALHO E PARA OS VESTIBULARES

Conheça os cursos oferecidos pelo Liceu em 2024.

técnico em

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL – ÊNFASE EM TECNOLOGIAS DE CONSTRUÇÃO

A automação de processos usando tecnologias inovadoras como a Internet das Coisas, Robótica e Edifícios Inteligentes é referência para formação profissional e atuação em diversos segmentos e indústrias. O curso técnico em Automação Industrial com ênfase em Tecnologias de Construção foi desenvolvido com base em pesquisas de necessidades de empresas de variados setores, identificando assim uma demanda mundial quanto à necessidade de profissionais versáteis com conhecimentos sólidos e visão geral sobre o ambiente construído e sustentável.

O curso busca capacitar o estudante no desenvolvimento de projetos, manutenção, instalação e integração de sistemas de Automação e Inteligência Artificial, utilizando para isso dispositivos programáveis e configuráveis que se interconectam às redes de computadores, sensores, atuadores e sistemas de supervisão.

CAMPO DE ATUAÇÃO

O curso prepara o aluno para atuar em diversos campos: Indústrias de distintos setores; construção civil; hospitais; aeroportos; muitos outros segmentos da economia.

PRÉ-REQUISITOS

O candidato deverá, obrigatoriamente, estar cursando, em 2023, desde o início do ano letivo, a 8a série do Ensino Fundamental Regular de oito anos ou o 9o ano do Ensino Fundamental Regular de nove anos e renda familiar per capita de até 1 ½ salário mínimo federal por mês ( R$ 1.980,00 por pessoa, em valores atuais) ou renda familiar per capita de até 3 salários mínimos federal por mês ( R$ 3.960,00 por pessoa, em valores atuais).

Em breve.

TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL – ÊNFASE EM TECNOLOGIAS DE CONSTRUÇÃO
TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES – ÊNFASE EM PROJETOS E GESTÃO SUSTENTÁVEL

técnico em

EDIFICAÇÕES – ÊNFASE EM PROJETOS E GESTÃO SUSTENTÁVEL

O curso de Edificações foi modelado para qualificar os estudantes de modo que possam atuar em um campo profissional de vastas oportunidades e alta demanda. Esse novo curso de Ensino Técnico integrado ao Médio, projetado para ser uma referência na formação profissional, vai capacitar os alunos para uma atuação diversificada na cadeia da construção civil.

A área de edificações tem um papel crucial em nossa sociedade. Construções sustentáveis e a gestão eficaz de projetos são elementos-chave para o desenvolvimento futuro. Nosso curso de Edificações com ênfase em Projetos e Gestão Sustentável foi concebido com base em extensas pesquisas sobre as necessidades das empresas e indústrias, identificando uma demanda global por profissionais com habilidades versáteis e uma visão abrangente do ambiente construtivo e sustentável.

O programa de estudos busca preparar os estudantes com um conjunto de múltiplas habilidades, incluindo o desenvolvimento de projetos de engenharia e arquitetura, o planejamento de obras, manutenção, instalação e integração de sistemas prediais e de automação, bem como a aplicação de inovações e novas tecnologias para construções inteligentes.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Nossos estudantes estarão prontos para ingressar em uma variedade de campos profissionais, incluindo indústrias e demais agentes que contemplam a construção civil, como escritórios, incorporadoras,  construtoras, entre outros segmentos do setor. A capacidade de projetar e gerenciar edificações com foco na sustentabilidade é uma habilidade altamente valorizada no mercado de trabalho atual, e nossos alunos estarão bem-preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que esse setor oferece.

PRÉ-REQUISITOS

Em breve.