ENSINO TÉCNICO – LICEU – SÃO PAULO

Ensino Técnico Integrado ao Médio

A PREPARAÇÃO DOS ALUNOS PARA O VESTIBULAR
E O MERCADO DE TRABALHO

Conheça os cursos oferecidos pelo Liceu

técnico em

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL – ÊNFASE EM TECNOLOGIAS DE CONSTRUÇÃO

A automação de processos usando tecnologias inovadoras como a Internet das Coisas, Robótica e Edifícios Inteligentes é referência para formação profissional e atuação em diversos segmentos e indústrias. O curso técnico em Automação Industrial com ênfase em Tecnologias de Construção foi desenvolvido com base em pesquisas de necessidades de empresas de variados setores, identificando assim uma demanda mundial quanto à necessidade de profissionais versáteis com conhecimentos sólidos e visão geral sobre o ambiente construído e sustentável.

O curso busca capacitar o estudante no desenvolvimento de projetos, manutenção, instalação e integração de sistemas de Automação e Inteligência Artificial, utilizando para isso dispositivos programáveis e configuráveis que se interconectam às redes de computadores, sensores, atuadores e sistemas de supervisão.

CAMPO DE ATUAÇÃO

O curso prepara o aluno para atuar em diversos campos: Indústrias de distintos setores; construção civil; hospitais; aeroportos; muitos outros segmentos da economia.

PRÉ-REQUISITOS

O candidato deverá, obrigatoriamente, estar cursando, em 2019, desde o início do ano letivo, a 8a série do Ensino Fundamental Regular de oito anos ou o 9o ano do Ensino Fundamental Regular de nove anos e renda familiar per capital de até 1 ½ salário mínimo federal por mês (R$ 1.497,00 por pessoa, em valores atuais) ou renda familiar per capta de até 3 salários mínimo federal por mês ( 2994,00 por pessoas, em valores atuais)

Inscrições Encerradas

técnico em

MULTIMÍDIA

O curso Técnico em Multimídia foi planejado com o apoio de profissionais de destaque do setor. Seu objetivo é formar um profissional criativo e hábil em design gráfico, criação visual e produção audiovisual, que compreende processos de informação e novas tecnologias de comunicação.

Contamos com laboratórios de áudio e vídeo, fotografia e equipamentos similares aos utilizados no mercado profissional. O curso também proporciona situações reais de trabalho e promove palestras com profissionais do mercado, tudo em busca da melhor formação do aluno para o mercado de trabalho.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Os alunos que se formam no curso saem prontos para trabalhar em produtoras de áudio, com vídeo e internet; estúdios de foto, animação e empresas que desenvolvem conteúdos para educação à distância (e-learning), além de autoração de mídias interativas.

PRÉ-REQUISITOS

Inscrições Encerradas