Liceu de artes e oficios de sao paulo – LICEU – SÃO PAULO

O LICEU

QUEM SOMOS

Somos uma instituição de ensino privado (particular) sem fins lucrativos, com um grande objetivo: a melhor formação dos nossos alunos.

Oferecemos os cursos de Ensino Médio particular e o Ensino Técnico Integrado ao Médio, de cunho social e gratuito.

O SALTO DO CONHECIMENTO

Fundado em 1873 e mantido com os recursos da LAO Indústria Ltda, líder no mercado nacional de hidrômetros e medidores de gás, o Liceu é uma referência na formação humanista e no ensino técnico profissionalizante, além de estar entre as 5 melhores escolas de São Paulo no Ensino Médio e em 1º. lugar do Brasil no Ensino Técnico pelo ranking nacional do ENEM.

Nossos professores são altamente qualificados em todas as áreas, o que garante a excelência na formação dos alunos. Hoje, temos o orgulho de dizer que 85% dos nossos estudantes foram aprovados nos vestibulares das universidades mais disputadas do país, um número expressivo que simboliza a busca incessante do Liceu pela qualidade do ensino.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A proposta pedagógica de nossa escola se estabelece a partir de princípios de formação integral de cada indivíduo, visando experiências que sejam capazes de garantir responsabilidade e cidadania, além de proporcionar o exercício do pensamento científico e crítico e o estímulo à participação nas práticas artísticas e culturais. Nossa proposta visa o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e da valorização dos diferentes percursos formativos dos alunos. Nessa perspectiva, o direito de aprender e de desenvolver-se são balizadores para a organização e a produção dos saberes dentro e fora do ambiente escolar.

Com grande foco nos desafios que os jovens enfrentarão na sua vida adulta, guiamos nosso ensino por um conjunto de valores que expressam nossa conduta: o respeito interpessoal, o princípio da orientação didática e da exigência acadêmica como constituintes da excelência educacional.

Infraestrutura

O Liceu conta com uma infraestrutura completa e especializada para que todo suporte seja oferecido ao estudante. Controle de acesso individualizado, laboratório de ciências da natureza e matemática, estúdio audiovisual, biblioteca com mais de 20.000 obras, auditório, quadras poliesportivas, enfermaria, vestiários, sala de almoço, restaurante e praça de convivência. Além disso, temos o CCLAO (Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo), um espaço de arte e cultura utilizado como apoio e interação para nossos alunos.

LOCALIZAÇÃO

Estamos localizados na Rua da Cantareira, 1351, a apenas 5 minutos a pé da estação Tiradentes do Metrô.

Rua da Cantareira, 1351 – a 5 minutos
a pé da estação Tiradentes do Metrô