Estudo do Meio Pinacoteca

Category :

No Liceu, o Estudo do Meio vai muito além da exploração de uma determinada região.

Aqui, fazemos a integração entre o estudo do meio e as diversas disciplinas para que o programa traga resultados efetivos à compreensão de infinitos fatos.

No dia 09 de maio, por exemplo, foi realizado um estudo do meio com alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do ensino médio e técnico, na Pinacoteca de São Paulo.

A visita foi além, aconteceu uma caça ao tesouro desenvolvida a partir de uma atividade pedagógica interdisciplinar. E junto aos professores, os alunos tiveram a possibilidade de vivenciarem a arte sob um outro olhar.

O resultado foi uma discussão acerca da função da Arte e, de que maneira ela se relaciona com os indivíduos que ocupam a cidade.